Cirurgias

Revisão de Prótese de Quadril

O que é?

A artroplastia de revisão de quadril é o procedimento cirúrgico que substitui uma prótese pré-existente por outra. Pode ser necessária a troca de todos os componentes, ou só de algumas partes. Trata-se de cirurgia de grande porte e complexidade.

Quando é necessária?

A artroplastia de quadril, via de regra, é muito durável e na grande maioria dos pacientes é um procedimento que dura a vida toda. Em levantamento nos EUA, se realiza 18 cirurgias de revisão para cada 100 próteses primárias.

A indicação mais comum é a falha da prótese pré-existente por soltura e/ou desgaste. Também pode ser indicada em casos de:

  • Instabilidade: quando ocorrem luxações repetidas
  • Infecção
  • Correções de discrepâncias de comprimento dos membros
Como eu sei que minha prótese está solta ou gasta?

Uma prótese solta provoca dor e limitação funcional. No entanto, nos estágios iniciais da soltura e desgaste, os sintomas não se manifestam ou são muito tênues. Por esta razão, é recomendado que o paciente visite o cirurgião com a periodicidade de um a dois anos. Nesta consulta será realizado um raio-x, que poderá detectar solturas precocemente.

O procedimento cirúrgico

A complexidade da cirurgia de revisão de prótese depende de muitos fatores. Pode ser necessária somente a troca de componentes de fácil remoção e ser um procedimento rápido. No entanto, em casos em que os componentes da prótese estão fixos ao osso, alguma perda óssea adjacente costuma ocorrer, deixando o osso mais frágil e necessitando de implantes especiais para este tipo de cirurgia.

Próteses

Em função das falhas ósseas presentes em muitos casos, as próteses de revisão costumam ser maiores, mais robustas e com superfícies especiais - para o osso menos saudável aderir. Consequentemente, são também, bem mais caras.

Atendimento

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA
8h às 12h - 14h às 18h

CENTRO CLÍNICO MÃE DE DEUS

Rua Costa, 30 | Sala 806
Bairro Menino Deus
Porto Alegre | RS

COMO CHEGAR

Contato

Fone: 51 3230 266151 3230 2661

contato@ramirozilles.com.brcontato@ramirozilles.com.br

Envie uma mensagem:Envie uma mensagem: